Menu

Pesquisar

História da Marca
 

Fundada por Tunico e Jacqueline De Biase em 1982, suas criações, que traduziam o jeito leve e colorido de viver, ganharam o coração das meninas mais bacanas do Rio e ao longo da história foram conquistando o Brasil inteiro. Assim surgia a Salinas que vem mostrando o estilo descontraído e descomplicado de vestir da carioca.

 

Em 1988 a Salinas abriu sua primeira loja em Ipanema. Junto com a consolidação da marca no mercado nacional e internacional, a Salinas começou a participar das semanas de moda, através de desfiles memoráveis que hoje fazem parte do calendário da moda brasileira. Atualmente são cerca de 400 funcionários, 43 lojas nos melhores pontos do Rio de Janeiro, São Paulo e nas principais capitais brasileiras, além da presença em 300 multimarcas em todo o país.

 

No mercado externo, EUA, França, Japão, Rússia, Alemanha, Portugal, Espanha e Grécia são alguns dos mais de 20 países para onde a Salinas exporta. Suas criações também podem ser encontradas em grandes redes internacionais, como Barney’s NY, Moda Operandi, Intermix, El Corte Inglés e Le Bon Marché.

 

A Salinas é destaque nas principais mídias de moda do país, além de estampar diversas capas e editoriais de moda de revistas internacionais como Sports Illustrated e Vogue. Madonna e Naomi Campbell são algumas das personalidades que já se renderam aos biquínis da marca.

 

A marca agora faz parte do grupo Inbrands, onde Jacqueline permanece na direção criativa e lidera um time de estilistas que traduzem com simplicidade, frescor e toques de sofisticação o jeito Salinas de viver a praia.